Olá colegas professores, neste espaço vocês poderão postar comentários sobre o uso do weebly e o trabalho com as escolas e também com os laptops educacionais. Aguardo as postagens!
Clique no botão Comments e deixe sua contribuição.

eli bernardete schneider
9/25/2013 11:02:09 pm

Consegui fazer o Projeto Semana Farroupilha, e senti ser o meu projeto, apenas em alguns momentos ele era de todos. Registramos isto na roda de conversa e nesta semana estaremos executando uma outra tentativa, de agrupar interesses, constituir grupos de trabalhos e estudos. Queremos registrar e socializar esta experiência, em todos os seus passos.

Ondina Tolazzi
9/25/2013 11:11:13 pm

A realização de projetos e a divulgação dos mesmos através do website weebly é uma maneira de transformar experiências e trabalhos que, em um primeiro momento, seriam individuais, tornando-os comunitários, compartilhando assim a aprendizagem.

Adriana Neuberger
9/25/2013 11:11:20 pm

Olá, esses laptops educacionais podem ser usados como ferramentas para enriquecer a construção do conhecimento, para isso, os professores precisam estar aptos a orientar o seu uso de forma que seja um aliado positivo na aprendizagem dos seus alunos. Quanto ao uso do Weebly é mais uma ferramenta que vem a somar para o desenvolvimento da aprendizagem. Usada para postagens de atividades diversas que são desenvolvidas nas escolas, tanto experiências de professores como práticas e atividades desenvolvidas pelos alunos. Hoje nosso sociedade se encontra conectada em diferentes redes sociais e muitas vezes disponibiliza de um tempo maior pra ficar navegando na internet do que pra ler um livro, assistir TV ou simplesmente trocar ideias conversando pessoalmente com alguém. Então a Weebly é uma ferramenta rica pra realizar trocas e experiências, como também pra divulgar nosso trabalho.

Edna
9/25/2013 11:16:14 pm

A weebly e os laptops na aprendizagem dos alunos do campo foi uma grande oportunidade para inserir o aluno a realidade do mundo moderno e as novidades que ele propicia e auxilia no seu crescimento e desenvolvimento.

Prof. Leonir
9/26/2013 04:09:18 am

O desenvolvimento de Projetos Educacionais pode ter uma motivação maior a partir do fato de que não somente um grupo restrito de alunos (de colegas de sala de aula) estarão visualizando os resultados do projeto, mas sim a comunidade onde a escola está inserida ou até mesmo outras instâncias desde que o mesmo seja publicado em um site por exemplo. E nesse sentido o Weebly é uma ferramenta que pode ser usada pois é muito fácil trabalhar na publicação do projeto.

Leave a Reply.